Espetáculo de teatro tem a participação de acolhidos do Arsenal da Esperança neste Natal

SERMIG/Divulgação

O Arsenal da Esperança, entidade que acolhe diariamente 1200 em situação de rua, promove de 19 a 22 de dezembro o espetáculo teatral ‘Falasartes e a Máquina dos Sonhos’.

Falasartes éum palhaço meio místico, e a máquina dos sonhos, uma kombi azul que tem como combustível a luz das estrelas. Juntos, eles conversam com as pessoas sobre seus sonhos mais profundos e a viabilidade para realizá-lo.

A peça teatral conta com a encenação dos atendidos pela instituição, além de profissionais renomados do teatro, música e circo.

Os atendidos pelo SERMIG participarão de oficinas de teatro, circo e música, nos dias que antecedem a estreia.

O Padre Simone Bernardi, Missionário da Fraternidade da Esperança do SERMIG (Serviço Missionário Jovens), que dirige o Arsenal da Esperança, explica a proposta do projeto. “A intenção de promover um espetáculo de Natal dentro e fora do Arsenal é para que mais pessoas possam conhecer o nosso trabalho e será uma oportunidade para construir novas pontes e oferecer beleza, através da arte, à sociedade”, completa.

O artista Geraldo Lacerdine, destaca a interação do espetáculo como ferramenta de integração. “Este projeto artístico também tem a intenção de levantar o tema da população em situação de rua, que é vista com muito preconceito pelas pessoas da capital paulista. No entanto, são pessoas com histórias e situações diversas, alguns perderam suas casas ou vieram de outros estados à procura de trabalho”. 

As apresentações serão nos 19 a 21 de dezembro, no pátio do Arsenal da Esperança (rua Dr. Almeida Lima, 900 – Mooca/SP), às 20h. No dia 22, o espetáculo será apresentado no Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344 – República/ SP). O ingresso para o espetáculo são 2kg de alimentos não perecíveis.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários