Faculdade de Direito Canônico inscreve para curso sobre associação de fiéis

Curso de extensão, realizado de modo on-line, será nos dias 26 e 27 de abril

Divulgação

A Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, abre inscrições para o curso de extensão on-line que terá como tema as associações de fiéis, seus aspectos jurídicos, pastorais e da administração dos bens eclesiásticos. 

A atividade acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, das 19h às 22h15, e é voltado para estudantes e graduados em Direito Canônico e membros de associações de fiéis. A abertura será feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Grão-Chanceler da Faculdade de Direito Canônico.

O curso tem como objetivo conhecer os fundamentos do direito associativo, além de aprofundar sobre o processo de aprovação dos estatutos canônicos das associações nas Igrejas particulares. Também visa a compreender o processo de aprovação das associações eclesiásticas no âmbito civil e analisar as legislações canônica e civil quanto à administração dos bens eclesiásticos. 

Entre os conferencistas estão:

  • Padre Dr. Ricardo Anacleto, sacerdote da Arquidiocese de São Paulo, que também é Vice-diretor e Professor ordinário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e assessor canônico das Associações de Fiéis na Arquidiocese. Também é Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. 
  • Dr. Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira, que é assessor jurídico-civil da Nunciatura Apostólica do Brasil e da CNBB; 
  • Dr. Marco Aurelio de Mello Castrianni, Juiz Federal em São Paulo, e Doutor em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo. 

O investimento para a realização do curso é de R$35,00. As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.facdcsp.com.br

1 comentário em “Faculdade de Direito Canônico inscreve para curso sobre associação de fiéis”

  1. Boa tarde. Sou de Campo Grande Mato Grosso do Sul. Quero fazer este curso. Quem me enviou foi o acessor do BISPOS. Dom Dimas Lara Barbosa e do Dom Mariano.
    Estou tentando falar com vcs e não estou conseguindo. Fico no aguardo.

    Responder

Deixe um comentário