Faculdade de Direito Canônico oferece curso de extensão sobre o Tribunal da Penitenciaria Apostólica

Nos dias 24 e 25 de maio, a Faculdade de Direito Canônico “São Paulo Apóstolo” realizará um curso de extensão on-line, sobre o Tribunal da Penitenciaria Apostólica. 

Vatican Media

O evento tem como público-alvo bispos, estudantes e graduados em Direito Canônico, confessores e diretores espirituais, seminaristas e diáconos e colaboradores de Câmaras e Tribunais eclesiásticos. 

O curso visa oferecer um aprofundamento sobre a estrutura e competências do Tribunal da Penitenciaria Apostólica conforme estabelecidas pelo Direito Canônico, passando em seguida aos procedimentos práticos para os diversos tipos de recursos a esse Dicastério. Também se tratará sobre a história e estrutura do Tribunal, enfatizando a distinção entre Foro Interno e Externo. 

A atividade acontece virtualmente, das 13h às 14h30 e das 15h às 17h. A abertura será feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Grão-Chanceler da Faculdade de Direito Canônico. 

As aulas são ministradas pelo Padre Dr. Denilson Geraldo, SAC; que é doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, na Itália. Padre Geraldo é professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, e atualmente, é membro do Conselho Geral e presidente da Comissão Jurídica Internacional na Sociedade do Apostolado Católico. Diretor do Instituto Pallotti di Roma e coordenador da nova edição do Código de Direito Canônico pela Edições CNBB. 

As inscrições e mais informações podem ser realizadas em https://www.facdcsp.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários