Faculdade de Direito Canônico oferece especialização em Jurisprudência sobre o sacramento do Matrimônio

Realizado de forma on-line, curso acontecerá entre março e junho na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Reprodução

Durante o primeiro semestre de 2021, a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, promoverá um curso de especialização em Jurisprudência do Tribunal da Rota Romana sobre o sacramento do Matrimônio.

As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 15h30, de forma on-line, e são destinadas a pessoas com formação nas áreas de Teologia e Direito Canônico e/ou civil.

Baseado nas novas realidades familiares, o curso tem o objetivo de apresentar aos alunos a prática processual do Tribunal da Rota Romana, desenvolver a técnica jurídica de argumentação apresentada nas sentenças, o aprofundamento da Teologia do Matrimônio fundamentada no Concílio Vaticano II e demonstrar a jurisprudência rotal como fonte de trabalhos acadêmicos, além de exercitar o latim jurídico.

O curso será ministrado por Diego Zoia, advogado do Tribunal Apostólico da Rota Romana, doutor em direito canônico com especialização em jurisprudência pela Pontifícia Universidade Gregoriana, diplomado nos Studia das Congregações para as Causas dos Santos e para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O valor total do investimento é de R$ 400,00, podendo ser parcelado em até quatro vezes.

As inscrições devem ser feitas no site da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Faculdade de Direito Canônico pelo telefone (11) 2062.2236 ou pelo e-mail secretaria@facdcsp.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários