‘Vamos nos mobilizar para que ninguém passe frio e fome’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

(Atualizado em 29/07, às 10:30)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 28, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer reforçou sua preocupação com a chegada da frente fria que atinge de forma mais rígida a população em situação de rua.

O Arcebispo de São Paulo destacou a articulação das autoridades públicas e das organizações da Igreja que atuam com essa população, como as pastorais, comunidades, movimentos e associações ligadas ao Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua.

Apoio e acolhida

“É hora de uma mobilização geral… Ninguém faz nada sozinho. Por isso, todos juntos, enfrentemos essa situação”, afirmou Dom Odilo, recomendando que as paróquias e comunidades que tiverem condições de oferecer algum abrigo temporário durante essas noites mais frias, contatem a Pastoral do Povo da Rua e a Caritas Arquidiocesana, colocando-se a disposição para acolher algumas pessoas em suas dependências, como salões paroquiais e outros espaços adequados.    

O Cardeal motivou as paróquias e demais organizações eclesiais a apoiarem os grupos que atuam diretamente com a população de rua, por meio da arrecadação de doações e da promoção de ações com o apoio da sociedade civil e das autoridades públicas.

“Vamos nos mobilizar para que ninguém passe frio e fome nesses dias. Fazer a caridade e as obras de misericórdia é papel de todos para não deixar ninguém ao relento passando fome e até mesmo morrendo de frio nas noites geladas que estão pela frente”, concluiu o Arcebispo.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Freddy Andreote Bertone
Freddy Andreote Bertone
2 anos atrás

Parabéns, mas está mobilização tem que ser durante o ano todo, com cobranças diárias das autoridades das igrejas para com autoridades públicas, por moradia para todos.

Maria Inez de Fatima Couto Raulino
Maria Inez de Fatima Couto Raulino
2 anos atrás

AMEM