‘Vamos nos mobilizar para que ninguém passe frio e fome’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

(Atualizado em 29/07, às 10:30)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 28, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer reforçou sua preocupação com a chegada da frente fria que atinge de forma mais rígida a população em situação de rua.

O Arcebispo de São Paulo destacou a articulação das autoridades públicas e das organizações da Igreja que atuam com essa população, como as pastorais, comunidades, movimentos e associações ligadas ao Vicariato Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua.

Apoio e acolhida

“É hora de uma mobilização geral… Ninguém faz nada sozinho. Por isso, todos juntos, enfrentemos essa situação”, afirmou Dom Odilo, recomendando que as paróquias e comunidades que tiverem condições de oferecer algum abrigo temporário durante essas noites mais frias, contatem a Pastoral do Povo da Rua e a Caritas Arquidiocesana, colocando-se a disposição para acolher algumas pessoas em suas dependências, como salões paroquiais e outros espaços adequados.    

O Cardeal motivou as paróquias e demais organizações eclesiais a apoiarem os grupos que atuam diretamente com a população de rua, por meio da arrecadação de doações e da promoção de ações com o apoio da sociedade civil e das autoridades públicas.

“Vamos nos mobilizar para que ninguém passe frio e fome nesses dias. Fazer a caridade e as obras de misericórdia é papel de todos para não deixar ninguém ao relento passando fome e até mesmo morrendo de frio nas noites geladas que estão pela frente”, concluiu o Arcebispo.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

  1. Parabéns, mas está mobilização tem que ser durante o ano todo, com cobranças diárias das autoridades das igrejas para com autoridades públicas, por moradia para todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter