Festa de Santa Rita mobiliza fiéis na Vila Mariana

A missa de abertura, na sexta-feira, 21, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano

Pascom Paroquial

A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Setor Pastoral Paraíso, esteve em festa nos dias 21 e 22, por ocasião da memória litúrgica da padroeira.

A missa de abertura, na sexta-feira, 21, foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelo Padre José Ferreira Filho, seu secretário.

Na homilia, Dom Odilo lembrou que Santa Rita, como mãe e esposa, enfrentou as dificuldades da vida com a firmeza da fé, testemunhando, assim, que quem confia em Deus sempre encontra forças para enfrentar as adversidades. “Espera em Deus e tem confiança”, disse o Arcebispo, fazendo menção a uma das leituras do dia.

No dia 22, na memória litúrgica de Santa Rita de Cássia, aconteceram seis missas. As celebrações das 7h, 9h, 11h, 16h e 18h foram presididas por frades agostinianos e a das 14h, por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé e recém-nomeado Bispo da Diocese de Ourinhos (SP).

A comunidade paroquial se organizou para vender antecipadamente o bolo da padroeira para retirada durante o dia 22. Houve também um bazar de roupas usadas, organizado pelo Grupo do Brechó da Paróquia.

Dada a situação da pandemia, a participação presencial nas missas foi de 30% da capacidade da igreja e, por esse motivo, a realização de um maior número de celebrações. Além disso, todas as missas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube (@santaritavm).

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários