Festas de padroeiros mobilizam paróquias e comunidades na Brasilândia

A Paróquia São Luís de Montfort, Setor Jaraguá, festejou seu padroeiro entre 22 e 30 de abril, com o tema “350 anos do aniversário de São Luís de Montfort. Amigo da Cruz, sempre será lembrado pelo seu amor a Deus e à Nossa Senhora”. No dia de São Luís de Montfort, 28 de abril, aconteceu a entronização da nova imagem na Paróquia e houve a missa presidida pelo Padre Luciano Andreol, monfortino. Concelebrou o Padre Robinson Sérgio dos Santos, CRL, Vigário Paroquial. Neste dia, também foi distribuído o tradicional bolo de Montfort. Aos finais de semana, aconteceu o bingo paroquial organizado pelos jovens da Paróquia e os membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC), com shows de música ao vivo.

(Texto: Patrícia Beatriz Lopes/Foto: Pascom paroquial)

Na segunda-feira, dia 1º, os fiéis da Comunidade São José Operário, da Paróquia Espírito Santo, celebraram a memória do seu padroeiro, com o tema “Com São José Operário, resgatamos a paciência com os irmãos”. A Eucaristia foi presidida pelo Padre Evander Camilo, Administrador Paroquial, e concelebrada pelo Padre Carlos André Romualdo.

(Texto e foto: Camila Mariana)

A Paróquia Bom Pastor, no Jardim Carumbé, celebrou seu padroeiro entre os dias 24 a 30 de abril, com o tema “O Bom Pastor caminha ao nosso lado para fortalecer-nos na vocação de viver o Evangelho e proclamar o Reino de Deus. De acordo com o Padre Natanael Pires, Pároco, o tema foi inspirado no 3º ano Vocacional do Brasil: “Percebemos que seria propício para inspirar as vocações e refletir sobre a nossa prática na anunciação do Reino de Deus”. A festa foi finalizada com procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro, seguida da missa na sequência. Também rezou-se pelos padres recém-ordenados e foi ao Bom Pastor, que olhe e cuide sempre de suas ovelhas.

(Texto e foto: Pascom Paroquial)

Com uma procissão pelas ruas do Jardim Brasília, no domingo, 30 de abril, os fiéis da Capela Bom Pastor, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá, deram início à celebração em honra ao padroeiro da comunidade. A festa deste ano teve um tríduo preparatório, entre os dias 27 e 29 de abril, e a missa solene no dia 30, presidida pelo Padre Walter Merlugo Junior, Administrador Paroquial. Na homilia, o Sacerdote lembrou que Deus fala diretamente à consciência de cada pessoa e a todos dá livre arbítrio para segui-Lo. Entretanto, as más escolhas humanas têm desencadeado diversas situações de violência na sociedade, razão pela qual sempre é preciso voltar-se a Cristo, o Bom Pastor. Ao final da missa, foi partilhado do bolo do padroeiro, uma tradição da festa da comunidade criada há 46 anos, em maio de 1977.

(Texto: Daniel Araújo/ Fotos: Roberto Bueno e Gustavo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários