Fiéis da Paróquia Santa Ângela e São Serapião celebram a padroeira

Foto: Regy Velasco

A Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino, acaba de festejar sua padroeira. Na quinta-feira, 27 de janeiro, Santa Ângela Mérici foi solenemente homenageada pelos paroquianos de Vila Moraes, em Santa Missa presidida pelo Pároco, Padre José Lino Mota Freire, e concelebrada pelos Vigários Paroquiais: Padre Anderson Pereira Bispo, que assumirá, no domingo, 6, como Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Imigrantes; e Padre Christopher Costa Velasco, que tomou posse de seu ofício na véspera da memória litúrgica da padroeira.

No último dia da novena de Santa Ângela, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa à luz de velas e com canto a cappella, devido à falta de luz no bairro; os fiéis, porém, participaram ativamente da celebração. Na ocasião, celebrou-se a memória de São Timóteo e São Tito, discípulos e continuadores da missão do Apóstolo São Paulo.

Na homilia, Dom Ângelo destacou a liberdade interior do missionário para se dispor a ser enviado e também de toda a comunidade cristã para se deixar conduzir pelo Espírito, além da dimensão sobrenatural de toda vocação.

Nessa celebração, o Bispo apresentou à comunidade o Padre Christopher como o novo Vigário Paroquial.

Padre Christopher Costa Velasco para Região Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários