
Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, celebraram a sua padroeira, no dia 12, com uma intensa programação preparatória.
Com a abertura oficial das comemorações no dia 1º, a novena foi iniciada no dia 2, com a missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco, assistidos pelo Diácono Benedito Camargo.
A cada dia, um padre convidado presidiu a Eucaristia, cuja temática sempre focava o papel desempenhado por Maria na economia da salvação. Houve expressiva participação dos fiéis, bem como das Irmãs Espiritanas, que vivem sua missão oferecendo seu serviço à Paróquia. O gesto concreto, repetido a cada celebração, foi a ocasião de os fiéis demonstrarem sua generosidade e praticarem a partilha, angariando alimentos não perecíveis às famílias que são assistidas pela Paróquia.
No encerramento da festa, a Eucaristia foi presidida pelo Cônego José Renato, que, antes de finalizá-la, convidou os presentes a uma breve procissão, com um andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Na bênção final, o Pároco exortou a todos a trabalharem pela implantação do Reino de Deus e a lutarem contra toda forma de discriminação. Em seguida, houve uma queima de fogos, encerrando os festejos em honra à Padroeira da Paróquia e do Brasil.
Por Diácono Benedito Cardoso
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia
Qiem é esse diácono CARDOSO?