Fiéis da Vila Zatt celebram sua padroeira

Priscila Rocha

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, Setor Pereira Barreto, celebraram a sua padroeira, no dia 12, com uma intensa programação preparatória. 

Com a abertura oficial das comemorações no dia 1º, a novena foi iniciada no dia 2, com a missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco, assistidos pelo Diácono Benedito Camargo. 

A cada dia, um padre convidado presidiu a Eucaristia, cuja temática sempre focava o papel desempenhado por Maria na economia da salvação. Houve expressiva participação dos fiéis, bem como das Irmãs Espiritanas, que vivem sua missão oferecendo seu serviço à Paróquia. O gesto concreto, repetido a cada celebração, foi a ocasião de os fiéis demonstrarem sua generosidade e praticarem a partilha, angariando alimentos não perecíveis às famílias que são assistidas pela Paróquia. 

No encerramento da festa, a Eucaristia foi presidida pelo Cônego José Renato, que, antes de finalizá-la, convidou os presentes a uma breve procissão, com um andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Na bênção final, o Pároco exortou a todos a trabalharem pela implantação do Reino de Deus e a lutarem contra toda forma de discriminação. Em seguida, houve uma queima de fogos, encerrando os festejos em honra à Padroeira da Paróquia e do Brasil. 

Por Diácono Benedito Cardoso
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Benedito Camargo
Benedito Camargo
1 ano atrás

Qiem é esse diácono CARDOSO?