Fiéis e clérigos se despedem do Padre Ivan Danhoni, morto aos 66 anos

A Arquidiocese de São Pau­lo comunicou, no sábado, 20, o falecimento do Padre Ivan Ro­berto Danhoni, sacerdote incar­dinado no clero arquidiocesano. Padre Ivan, de 66 anos, faleceu no início da manhã daquele dia no Hospital Oswaldo Cruz, após sofrer um infarto na noite da sexta-feira, 19.

Padre Ivan nasceu em 28 de abril de 1957 na capital paulista e foi ordenado sacerdote em 28 de novembro de 1987. Durante seu ministério sacerdotal, pas­sou por diversas paróquias da Região Belém.

O velório aconteceu na Paró­quia São Pedro Apóstolo, Deca­nato Santa Maria e São José. Às 16h, Dom Cícero Alves de Fran­ça, Bispo Auxiliar da Arquidio­cese na Região Belém, presidiu a missa exequial, concelebrada por dezenas de sacerdotes.

Na homilia, Dom Cícero res­saltou que no mistério da cruz, Jesus venceu a morte.“É exa­tamente o que Ele nos diz hoje no Evangelho: ‘Eu sou a Ressur­reição e a Vida’. A sua Morte e a sua Paixão não foram em vão. Padre Ivan creu nisso, viveu a partir desta verdade. Portanto, diante de seu corpo, nesta tarde, ao entregar-lhe a Deus, nós que­remos dizer, antes de tudo: ‘Sim, Senhor, nós cremos que tu és a Ressurreição e a Vida, e quem vive em Ti, quem crê em Ti, não morre’”, prosseguiu.

Recordando os momentos de convívio com o Padre Ivan, Dom Cícero afirmou que, du­rante as conversas que tiveram, percebeu que o Sacerdote ama­va o ministério sacerdotal e que recebeu dele o pedido de que re­zasse por ele diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, durante a realização da 61ª Assembleia Geral da CNBB.

“Se cremos na Ressurreição, sabemos que o Padre Ivan está em Deus, e com Deus, e interce­de por nós”, afirmou.

Ao final da celebração, Dom Cícero presidiu o rito da enco­mendação do corpo do Sacer­dote, que, às 18h, foi transferido para o Cemitério Gethsêmani Anhanguera, local em que, no domingo, 21, foi realizado outro velório e o enterro, no começo da tarde.

Por Fernando Arthur/Colaboração especial para Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários