Formações aos leigos mobilizam paróquias na Brasilândia

Margareth Pedroso

No domingo, 21, na Solenidade da Ascensão do Senhor e 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Padre Cilto José Rosembach, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, durante a missa das 8h, fez o envio dos sete membros da Pastoral da Comunicação paroquial. Durante o rito, o Sacerdote citou um trecho da carta do Papa Francisco para a ocasião, reforçando a importância da comunicação verdadeira, sem medo, e que precisa ser de coração para coração, de maneira a promover uma linguagem de paz. (por Edneia Pereira) 

Durante reunião de Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Setor Dom Paulo Evaristo, realizada em 20 de maio, o Padre Reinaldo Torres, Pároco, entregou aos participantes, para leitura e reflexão, a “Carta Pastoral e Propostas Sinodais a partir do 1º Sínodo Arquidiocesano de São Paulo – 2017 a 2023”, escrita pelo Cardeal Scherer.

Padre Roberto Moura

No dia 17, na Paróquia Santa Cruz, na Itaberaba, as secretárias e secretários das paróquias da Região Brasilândia participaram de um encontro formativo com a equipe administrativa da Cúria, além de alguns padres da Região e dos técnicos da OrgSystem, responsável pelo sistema de gestão utilizado no cotidiano das secretarias paroquiais. Na ocasião, foram apresentadas as alterações ocorridas no sistema e esclarecidas dúvidas, que visam à melhoria e facilitação do trabalho. (por Sandra Turolla) 

Caroline Lima

No domingo, 21 de maio, um grupo de 40 crianças da Catequese Infantil da Paróquia Santo Antônio de Vila Brasilândia receberam a 1ª Eucaristia, em celebração presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco. (por Caroline Lima)

Pascom paroquial

No dia 18, membros do Apostolado da Oração da Região Episcopal Brasilândia, reuniram-se às 15h na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Zatt, para adoração eucarística. A hora santa foi presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco e Vigário Geral da Região Brasilândia. Cerca de 150 zeladores e zeladoras das capelas do Apostolado da Oração se reuniram para rezar, e das intenções destacaram-se, a intenção do Papa para o mês de maio (os movimentos e grupos eclesiais) e as vocações, neste 3o Ano Vocacional do Brasil. O animado encontro foi concluído com um café para todos os participantes. (por Pascom paroquial)

JL

A 202ª Novena e Festa do Divino Espírito Santo começou na sexta-feira, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, setor Freguesia. A missa foi presidida pelo Padre Roberto Moura (Padre Beto), Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, e concelebrada pelo Padre Aldo Alves, Pároco, e  Padre Cleyton Pontes, Vigário Paroquial, assistidos pelo Diácono Leopoldo Sirotheau. Padre Beto, em sua reflexão, falou do amor de Jesus: “Ame, como eu vos amei”. Ressaltou a importância da leitura dos capítulos de 13 a 16 do Evangelho de S. João e depois os Atos dos Apóstolos, para melhor preparação para o dia de Pentecostes, entendendo a missão como filhos que receberam o Espírito Santo. O encerramento da missa aconteceu com os fiéis ajoelhados em frente ao Império do Divino montado, pela primeira vez, do lado de fora da igreja e que ficará exposto em todos os dias da novena até a Festa de Pentecostes no próximo domingo. No sábado, 27, a missa será às 16h, presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap. A Festa do Divino acontecerá na noite de domingo e toda programação pode ser conferida nas redes sociais da paróquia. (por Rael Pimenta e Marta Gonçalves)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários