Formações, festas patronais e ações vicentinas marcam a semana na Brasilândia

Caio Cezar

No sábado, 22, jovens da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, se reuniram com o Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial, e membros das Conferências Vicentinas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que pertence à Paróquia. Na ocasião, foi apresentada a vocação da Sociedade de São Vicente de Paulo, desde sua origem com Frederico Ozanam até os dias de hoje. A proposta do encontro foi ajudar os jovens a descobrir sua vocação, mostrando-lhes os trabalhos realizados por várias pastorais e grupos que atuam na Igreja. Os jovens saíram motivados para participar do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, no Domingo do Bom Pastor, 30, que terá a presença na Paróquia do Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese, e dos seminaristas que se encontram nesta etapa da formação. (por Padre Gutemberg Pereira e Marcos Rubens Ferreira)

Rogério Rodrigues

Em continuidade às missas dominicais mensais realizadas no Memorial Parque Jaraguá, cemitério localizado na Rodovia Anhanguera, aconteceu, no domingo, 23, a missa presidida pelo Padre Carlos Shimura, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Setor Jaraguá, com a presença das equipes de ministros, liturgia, canto e animação, e com a participação de pessoas que estavam no local velando seus entes queridos e encontraram, na celebração, palavras de alento para o momento. (por Rogério Rodrigues)

Beatriz Silva

No domingo, 23, na Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, aconteceu a tarde cultural com o Padre Ednilson Turozi de Oliveira, doutor em Ciência da Religião, que palestrou sobre o pensamento de Santo Agostinho, com o tema “Iluminação, graça e amor”, a partir de questões sobre a consciência humana e as potencialidades da alma, tratadas em sua obra “Meditar com Santo Agostinho em sete níveis”. (por Pedro Silva)

Antonio Dominici

No dia 19, na Comunidade Santo Expedito, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, cerca de 100 pessoas celebraram a festa do padroeiro. Na ocasião, o Cônego José Renato Ferreira, Pároco, ressaltou que o momento de ser cristão é agora. Na homilia, provocou a reflexão sobre as escolhas que fazemos: “Se, por um lado, a fé é um dom de Deus, por outro, ela é uma resposta humana. Temos que pedir a graça de acreditar, de fortalecer essa fé pela vida de oração, pela vida de caridade e pela escuta da Palavra de Deus. Não existe fé isolada”, exortou. (por Priscila Rocha)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários