
Entre os dias 13 e 16, foi realizado o Tríduo da Padroeira da Capela Nossa Senhora da Assunção, pertencente à Paróquia Cristo Libertador, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, com o tema “Chamados a servir: uma resposta de amor a Deus e à comunidade” e o lema “Cada um coloque a serviço dos outros o dom que recebeu” (1Pd 4,10). A missa de encerramento foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, e concelebrada pelo Padre Maycon Wesley, Pároco. (por Daniele Aleixo)

No sábado, 15, na memória litúrgica de São Tarcísio, aconteceu a investidura de 13 novos servidores do altar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, durante missa presidida pelo Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, Pároco, que os acolheu e os abençoou para o exercício deste serviço litúrgico. (por Adriana Fonseca Gimenes)

No sábado, 15, e no domingo, 16, na Paróquia Santos Apóstolos, Decanato São Filipe, houve o 2º Encontro de Homens de Esperança, que contou com a presença de 16 participantes. A atividade foi conduzida por Weber Souza e Jocelio Ferreira Scola, membros da Paróquia São Judas Tadeu, da Diocese de Presidente Prudente (SP). O encerramento se deu com a celebração da missa, presidida pelo Padre Silvio Costa de Oliveira, Pároco, que na homilia reforçou a importância dos laços familiares e da presença de Deus na vida das pessoas para que não desanimem nos momentos de dificuldades. (por Tiago Euripedes)

Na tarde do sábado, 15, na Comunidade Nossa Senhora Mãe da Igreja, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Paz, Decanato São Barnabé, aconteceu a formação de conscientização para ministérios, movimentos e pastorais, com o tema “A acolhida, oração e leitura da Palavra – breve reflexão: Maria e José”, com a assessoria do Padre Cilto José Rosembach, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, do mesmo Decanato, e de Anderson Braz, agente da Pascom Brasilândia. Aos cerca de 50 participantes, foi apresentada a preocupação com o alinhamento entre a música e a liturgia, além de orientações sobre postura e exercícios vocais. Ao final, o Padre Gleidson Luís de Sousa Novaes, Pároco, agradeceu aos palestrantes e abençoou a todos. (por Anderson Lopes da Silva)




