Grupo assistencial de paróquia em Perus distribui mais de 17,5 mil itens em 2021

Grupo GAMP

Diante da pandemia de COVID-19, o Grupo Assistencial Mãe Peregrina (GAMP), da Paróquia São José, em Perus, intensificou suas ações de solidariedade.

O balanço das atividades do ano de 2021 aponta que houve a distribuição de 17.566 itens para as pessoas em situação de rua no bairro localizado no extremo da zona Noroeste da capital paulista.

Ao todo foram mais de 2,6 mil marmitas e quantidades similares de sobremesas e sucos; mais de 1,8 mil pacotes de bolacha/bolinhos, 342 cestas básicas; cerca de 1,8 mil copos ou garrafas de água; 85 produtos de higiene, mais de mil cobertores, 95 toalhas, mais de 4,2 mil máscaras e 71 litros de álcool em gel. 

O grupo formado por fiéis da Paróquia São José percorre, nas noites de segunda-feira, o bairro de Perus em busca das pessoas em situação de rua para lhes oferecer refeições e outros itens, tudo obtido por meio de doações.

do por meio de doações. Em 2016, inspirados pelo Ano Santo da Misericórdia, decretado pelo Papa Francisco, devotos da Mãe Peregrina se uniram para fazer algo concreto em prol dos irmãos em situação de rua encontrados em diferentes pontos do bairro. Desde então, o grupo mantém um cadastro com dados das pessoas que são assistidas.

hecemos pelos nomes. Apesar dos apelidos, graças ao cadastro que fazemos, sabemos o nome completo de pelo menos 80% deles”, afirmou Marinha Caramigo, coordenadora do GAMP, em reportagem publicada pelo O SÃO PAULO, em julho de 2021.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários