Grupo de trabalho irá atualizar Plano de Manutenção da Arquidiocese

As normas dizem respeito, sobretudo, à organização administrativa geral da Arquidiocese de São Paulo e aos bens da Igreja, formação do clero, sustento e previdência dos ministros da Igreja e à promoção da ação evangelizadora da Igreja

Arquidiocese de São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, instituiu, na quinta-feira, 22, o “Grupo de Trabalho para a Atualização do Plano de Manutenção da Igreja na Arquidiocese de São Paulo”.

O grupo de trabalho irá se dedicar “à elaboração de uma proposta de renovação do atual Plano de Manutenção, a ser submetida posteriormente aos diversos organismos competentes em questões administrativas da Arquidiocese e para receber, finalmente, a aprovação da Autoridade arquidiocesana”, consta no decreto assinado pelo Arcebispo.

Caberá ao grupo propor modificações, ajustes, supressões, acréscimos em vista da atualização e adequação do Plano de Manutenção. A proposta final de revisão deve ser apresentada até 30 de agosto deste ano.

O QUE É O PLANO DE MANUTENÇÃO

No decreto de criação do grupo de trabalho e de nomeação de seus membros é detalhado que o Plano de Manutenção da Igreja “contém as normas universais e particulares da Igreja para a manutenção e a administração da Arquidiocese de São Paulo e constitui a lei comum para todos os organismos que, de alguma forma, têm sua referência institucional na Mitra Arquidiocesana de São Paulo. As normas dizem respeito, sobretudo, à organização administrativa geral da Arquidiocese de São Paulo e aos bens da Igreja, formação do clero, sustento e previdência dos ministros da Igreja e à promoção da ação evangelizadora da Igreja”.

Explica-se, ainda, que, após um longo período de vigência sem alterações substanciais, o atual plano em vigor necessita de adequação e renovação, em razão das circunstâncias que mudam de tempos e tempos e das novas normas administrativas.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários