JMJ: jovens da Comunidade Canto de Maria participam de formação catequética

Os nove jovens pertencentes à Comunidade Canto de Maria, da Basílica Menor de Sant’Ana, que estão na JMJ Lisboa 2023 participaram na manhã da quarta-feira, 2, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Diocese de Setúbal, do “Rise UP”, formação catequética que acontece durante a Jornada Mundial.

O tema do encontro foi Ecologia Integral, e também se refletiu sobre a temática da JMJ Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

Dom Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, Arcebispo de Évora, pregador da catequese em Setúbal, destacou a importância do cuidado com a Casa Comum.  “O centro da vida deve ser o amor de Cristo, amor de Deus…assim, fica mais fácil o cuidado com a ecologia integral”.

Após a catequese, os jovens participaram da celebração eucarística presidida por Dom Francisco e concelebrada por diversos padres.

“Dom Francisco nos trouxe uma analogia muito legal com a sigla da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Jesus, Maria e José (JMJ); a fim de que sempre ao ouvir o JMJ, nos lembremos da Sagrada Família, pois o sim de cada um deles é o nosso sim, o que nos mantêm na caminhada”, disse a jovem Mariana Carvalho, integrante do grupo.

(Edição de texto: Karen Eufrosino)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cristina de Carvalho Santos
Cristina de Carvalho Santos
9 meses atrás

Comunidade Canto de Maria, voltem mais repletos do Espírito Santo para continuarmos a missão de evangelizar e a glória de Deus manifestar!