Jovens e adultos recebem o sacramento da Crisma na Paróquia Santo Antônio

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia recordou quando foi crismado aos 16 anos e como os dons que lhe foram imputados transformaram sua visão da fé e o colocaram no caminho do sacerdócio

Jonas Alcides

Nos dias 26 e 27, receberam o sacramento da Confirmação 60 jovens e três adultos na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, Setor Dom Paulo Evaristo. A participação do grupo que recebeu o sacramento foi dividida em duas celebrações a fim de evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários recomendados para o atual momento de pandemia.

As celebrações foram presididas por Dom Carlos Silva, OFMCap, e o Cônego José Renato Ferreira. O grupo de Crisma é composto por 15 catequistas, coordenados por Vitória Lima. Já a Catequese de Adultos é coordenada por Ubirajara Gonçalves.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia recordou quando foi crismado aos 16 anos e como os dons que lhe foram imputados transformaram sua visão da fé e o colocaram no caminho do sacerdócio.

O Bispo também discorreu sobre a presença do Espírito Santo na vida do cristão: “O Paráclito estará sempre a nos guiar”, disse, reforçando que, diante do atual momento das dificuldades impostas pela pandemia, “devemos nos lembrar de que Deus não se alegra com a morte, pois Ele é autor da vida. O Evangelho de domingo (Marcos 5,21-43) apresenta Jesus que restabelece e torna digno o ser humano, pois quem o toca com fé é curado”.

Os crismandos, ainda em sinal de testemunho, levaram quilos de alimentos para serem ofertados na festa do Senhor, em testemunho à atenção e necessidade da comunidade em que estão inseridos.

(Por Marcos Rubens Ferreira – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários