‘Levaram para o templo aquele que era o próprio Senhor’

Afirmou o Cardeal Odilo Scherer no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta terça-feira, 2, sobre a Festa da Apresentação de Jesus no Templo

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta terça-feira, 2, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, refletiu sobre a Solenidade da Apresentação do Senhor no Templo.

LEIA TAMBÉM

Apresentação do Senhor: ‘Que a luz de Jesus nunca se apague em nossa vida’

Dom Odilo explicou que a tradição de levar o filho homem primogênito para ser apresentado no templo cumpria a lei de Moises. Tal herança testemunhava que: “Os primogênitos deveriam zelar pela transmissão e cultivo das tradições religiosas e aliança com Deus. Eles eram como elos, responsáveis por garantir a continuidade da fé, dos costumes, da fidelidade a Deus ao seu povo”, ressaltou o Cardeal.

O Arcebispo continuou dizendo que naquele momento foi apresentado o menino que, anos depois, se tornou o elo da aliança de Deus com seu povo e Ele, em nome de toda a humanidade, apresentou a Deus a resposta dos homens tementes e fiéis: “Levaram aquele que de Deus tinha vindo, levaram para o templo aquele que era o próprio Senhor”, expressou.

A festa, de acordo com o Arcebispo, é um momento de reflexão sobre a transmissão da fé para as crianças. Ele destacou ser fundamental que as famílias levem as crianças para serem apresentadas na igreja, desde os primeiros dias de vida, antes mesmo do sacramento do Batismo.

19 ANOS

Nesta terça-feira, Dom Odilo celebra 19 anos de ordenação episcopal. Durante a conversa com os ouvintes, o Arcebispo pediu ao povo que reze por sua vocação, para que ele “possa corresponder à graça recebida de servir esse povo de Deus em São Paulo com alegria, fé e com frutos”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários