Livro ‘Superando a perda de quem você ama’ será lançado pela editora Canção Nova

Autores são o jornalista Rodrigo Luiz dos Santos, apresentador do jornal “Canção Nova Notícias – Edição da Manhã”, e o Padre Licio de Araújo Vale, filósofo, educador, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Estudos de Prevenção do Suicídio

Divulgação

Na segunda-feira, 8, os autores do livro “Superando a dor da perda de quem você ama: uma ajuda no processo de transformação da dor e uma doce lembrança”, lançado pela editora Canção Nova, farão uma sessão de autógrafos às 18h30, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano (Rua Tamandaré, 355, bairro da Liberdade, São Paulo).

A obra é de autoria de Rodrigo Luiz dos Santos, jornalista e apresentador do jornal “Canção Nova Notícias – Edição da Manhã”; e do Padre Lício de Araújo Vale, filósofo, educador, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Estudos de Prevenção do Suicídio (ABEPS).

Após a sessão de autógrafos, o sacerdote presidirá missa às 19h30, com transmissão pela TV Canção Nova.

“Vivemos um momento em que praticamente a humanidade está de luto, afinal, diariamente recebemos notícia do falecimento de pessoas próximas a nós. Na busca por compreender esse tema, e quem sabe ajudar o próximo, tenho refletido e conversado com um amigo de longa data, especialista em luto, o Padre Lício de Araújo Vale. Em nossas reflexões, temos percebido que apesar de fazer parte da vida, a morte nunca é vista como algo natural”, disse Rodrigo Luiz dos Santos, em um artigo sobre o tema.

Segundo os autores, o livro foi escrito com o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem e a viverem o luto, quando a morte leva desta vida alguém amado, e, ao mesmo tempo, lembrar que a fé em Cristo Ressuscitado e o amor são capazes de resinificar a perda e transformar a dor, a tristeza e a saudade em amor, alegria e presença.

“Quem enfrenta ou enfrentou esse momento viu-se envolvido por sentimentos como dor, saudade, tristeza, revolta e interrogações. Graças a Deus, a fé e o amor têm sido a grande força para reerguer quem enfrenta o vazio da perda de um ente querido. Muitos testemunham como a morte não tem a última palavra. O segredo para encarar a escuridão da morte é um intenso trabalho de amor”, completou Santos.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários