Missa marca as comemorações dos 45 anos de hospital municipal em Pirituba

Pastoral da Saúde

Por ocasião dos 45 anos do Hospital Municipal Doutor José Soares Hungria, no bairro de Pirituba, uma missa em ação de graças foi celebrada na quinta-feira, dia 1º, presidida pelo Padre Ezael Juliatto (Padre Tchê), Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Região Brasilândia e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha.

Entre os participantes estiveram o médico Diógenes Augusto Archanjo da Silva, diretor de Divisão Médica, a assistente social Marli Félix de Souza, que também é interlocutora do voluntariado e assistência religiosa, além de colaboradores, pacientes e agentes de Pastoral da Saúde da Região Brasilândia.

Na homilia, Padre Ezael ressaltou os 45 anos de história do hospital, iniciado com a inauguração do Pronto Socorro de Pirituba em 25 de janeiro de 1979. Também fez memória ao médico que lhe dá nome, José Soares Hungria (1882-1974), e reforçou o intenso trabalho de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que ali é realizado.

Por fim, enfatizou a missão de todos de ir ao encontro dos enfermos para servi-los.

Por Marcos Rubens
Colaboração Especial para a Região

Ana Teresa

Aconteceu entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, a Semana Catequética na Paróquia São Judas, no bairro Sol Nascente. A atividade foi idealizada pelo Padre Aidan Falon, Pároco, e teve a participação de todos os catequistas da igreja matriz e comunidades. Entre os
temas tratados estiveram Família, Mistagogia, Mistérios e a música na Catequese. O encerramento foi com a missa, presidida pelo Pároco. (por Amanda Gregório e Ana Teresa)

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, dia 1º, na Paróquia Santos Apóstolos, foi realizado o primeiro encontro de 2024 dos membros do Apostolado da Oração da Região Brasilândia. Na ocasião, o Padre Walter Merlugo Junior, Assessor Eclesiástico Regional do movimento, acolheu
a coordenadora regional e os coordenadores dos decanatos. Todos revisaram o planejamento e atividades, e foi lembrada a necessidade de que se convide os demais membros para as formações regionais. (por Padre Walter Merlugo Junior)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários