Missão Regional da Juventude é concluída com celebração eucarística

Patricia Beatriz Lopes

Cerca de 80 jovens da Região Brasilân­dia se reuniram no sábado, 16, no Santu­ário Sião Jaraguá, Decanato São Barnabé, para participar da missa de encerramento da Missão Regional da Juventude (MRJ) 2024. A celebração marcou o término de um mês de atividades intensas nos quatro decanatos da Região, que tiveram como objetivo fortalecer a fé e o compromisso com a evangelização entre os jovens.

Durante a homilia, Dom Carlos Sil­va, OFMCap, fez uma reflexão sobre a relevância da missão evangelizadora, inspirada no envio dos discípulos por Jesus. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a neces­sidade de os jovens serem protagonistas na construção do Reino de Deus e não desistirem diante das dificuldades. Tam­bém ressaltou o papel fundamental da Eucaristia na vida espiritual dos cristãos.

“Uma pessoa sem espírito é uma pes­soa morta”, afirmou Dom Carlos, enfati­zando o valor de se estar sempre conecta­do a Deus. O Prelado também convidou os jovens a refletirem sobre seu papel na missão da Igreja: “São João vai nos dizer: ‘Cabe a nós sermos cooperadores da ver­dade’. Como eu estou cooperando com Cristo?”, questionou.

Por Larissa Aparecida/ Colaboração especial para Região Brasilândia

Pascom paroquial

No domingo, 17, na Paróquia Santos Apóstolos, Decanato São Filipe, duran­te missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, 33 jovens e nove adultos (foto) receberam o sacramento da Confirmação. Concelebraram os Padres Sílvio Costa, Pároco, e Alécio Ferreira, Vigá­rio Paroquial. (por Pascom paroquial)

Deixe um comentário