Cerca de 80 jovens da Região Brasilândia se reuniram no sábado, 16, no Santuário Sião Jaraguá, Decanato São Barnabé, para participar da missa de encerramento da Missão Regional da Juventude (MRJ) 2024. A celebração marcou o término de um mês de atividades intensas nos quatro decanatos da Região, que tiveram como objetivo fortalecer a fé e o compromisso com a evangelização entre os jovens.
Durante a homilia, Dom Carlos Silva, OFMCap, fez uma reflexão sobre a relevância da missão evangelizadora, inspirada no envio dos discípulos por Jesus. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia destacou a necessidade de os jovens serem protagonistas na construção do Reino de Deus e não desistirem diante das dificuldades. Também ressaltou o papel fundamental da Eucaristia na vida espiritual dos cristãos.
“Uma pessoa sem espírito é uma pessoa morta”, afirmou Dom Carlos, enfatizando o valor de se estar sempre conectado a Deus. O Prelado também convidou os jovens a refletirem sobre seu papel na missão da Igreja: “São João vai nos dizer: ‘Cabe a nós sermos cooperadores da verdade’. Como eu estou cooperando com Cristo?”, questionou.
Por Larissa Aparecida/ Colaboração especial para Região Brasilândia
No domingo, 17, na Paróquia Santos Apóstolos, Decanato São Filipe, durante missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, 33 jovens e nove adultos (foto) receberam o sacramento da Confirmação. Concelebraram os Padres Sílvio Costa, Pároco, e Alécio Ferreira, Vigário Paroquial. (por Pascom paroquial)