Missas e atividades de confraternização mobilizam paróquias na Brasilândia

Priscila Rocha

Na manhã do domingo, 17, o Padre Miguel Lisboa Aguiar Marcondes, recém-ordena­do e designado para atuar na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt. Concelebrou o Cônego José Renato Ferreira, Pároco, com a assis­tência do Diácono Benedito Camargo. O neossacerdote recebeu uma homenagem dos paroquianos por meio das crianças da Catequese, que cantaram a música-tema do seu lema sacerdotal: “Não sou eu, mas Cristo em mim” (Gl 2,20). (por Priscila Rocha)

Luccas Sant’Ana

No dia 7, aconteceu o último encontro do ano do Apostolado da Oração na Região Bra­silândia, com a participação de mais de 300 zeladores na Paróquia Santa Cruz de Itabe­raba. A atividade incluiu missa e adoração ao Santíssimo, presididas pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Assistente Eclesiástico regional para a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), e uma confraternização. (por Luccas Sant’Ana)

Marcos Rubens Ferreira

Na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, no domingo, 17, Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, administrou o sacramento da Crisma a 58 jovens e adultos. (por Marcos Rubens Ferreira)

Pascom Paroquial

Na manhã do domingo, 17, na Paróquia São Luís de Montfort, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, cinco jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. Houve, também, a bênção das ves­tes e a investidura dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs). Conce­lebrou o Padre Sérgio Antônio Bernardi, CRL, Pároco. (por Patrícia Beatriz Lopes)

Professor Marcos Rubens Ferreira

Os fiéis da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba testemunharam a investidura de 6 Coroinhas e 3 Acólitos, durante a missa do dominogo, 17, presidida pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco. (por Professor Marcos Rubens Ferreira)

Vanessa Monteiro

Em 13 de dezembro, na Comunidade Santa Luzia, no Jardim Paulistano pertencente à Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Pereira Barreto, celebrou sua padroeira com missa presidida por Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Administrador Paroquial. Na preparação para o dia da Santa, foi realizada a novena com tema “Com Santa Luzia testemunhar a luz e a paz de Cristo”. (por Eva Nascimento)

Na tarde da última quinta feira, 14, ocorreu o lançamento do Livro “DO BRASIL À BRASILÂNDIA: desmontes e resistências no contexto da pandemia covid-19” , no CEU Jardim Paulistano, Setor Dom Paulo Evaristo. A publicação contempla a Região Brasilândia num trabalho organizado por Elisa Zaneratto Rosa, Renata Paparelli e Deborah Sereno, professoras da PUC-SP.
O livro, publicado pela Editora da PUC-SP, em seus capítulos reúne um conjunto de textos que resultam das ações de Gestores e Trabalhadores da Saúde e Educação, Docentes e Discentes, membros de ações pastorais e sociais comprometidos com inúmeros projetos orientados pela defesa da vida e da democracia, enquanto Sociedade Civil Organizada; quem desejar acessar o livro está disponível para Download gratuito ou compra física no site https://www.pucsp.br/educ/livro?id=625 (Por Professor Marcos Rubens Ferreira e Diácono Benedito Camargo.)

Mariane Galvani

A peça “O auto de Natal ” foi apresentada em 10 de dezembro na Paróquia São Luis de Montfort, Jardim Rincão. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão distribuidos aos assistidos pelos Vicentinos da Paróquia.  A montagem é fruto da oficina de teatro paroquial, cujas atividades foram retomadas em agosto deste ano. (por Patrícia Beatriz Lopes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários