A Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro da Região Brasilândia, comunicou com pesar, na terça-feira, 9, o falecimento do Diácono Leopoldo Batista Sirotheau, aos 71 anos de idade.

Ele era Assistente Pastoral na referida Paróquia. Sua ordenação diaconal ocorreu em 4 de dezembro de 2005, pela imposição do Cardeal Cláudio Hummes, então Arcebispo de São Paulo, em celebração na Catedral da Sé.
“Homem de profunda fé e coração generoso, deixou entre nós um testemunho de serviço, amor e entrega a Deus”, consta no comunicado de falecimento no perfil das redes sociais da Paróquia.
O velório será realizado a partir das 8h, e a missa de corpo presente às 10h, na matriz paroquial (Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, s/nº, Freguesia do Ó), após a qual haverá o translado do corpo para o Crematório Vila Alpina (Avenida Francisco Falconi, 437, Vila Alpina).
MISSA EXEQUIAL
Durante a missa de exéquias na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, o Padre Cilto José Rosembach, Assistente Eclesiástico regional da Pastoral Presbiteral, leu a mensagem abaixo.
| Deus, na sua infinita bondade, deu ao diácono permanente uma vida frutuosa. Bom pai de família, profissional e, o mais importante, bom cristão. O desejo de servir mais, o levou a dedicar-se como diácono à nossa Igreja em São Paulo, na Região Episcopal Brasilândia. Em tempos difíceis e turbulentos, durante o período de enfermidade, ele soube amar Jesus e servi-lo nos irmãos. Por isso, rogamos ao Bom Deus que lhe dê o descanso eterno e que brilhe para ele a Luz Divina. À sua família, colegas diáconos, amigos, o conforto de nossas orações! Descanse em paz, Diácono Leopoldo, foste um servo bom e fiel. Nossos sentimentos e a certeza de que na fé estamos unidos pelo Ressuscitado. São Paulo, 10 de dezembro de 2025.10h (Por ocasião da missa de corpo presente, na paróquia Nossa Senhora da Expectação, Freguesia do Ó.) Pe. Cilto José Rosembach Assistente Eclesiástico |
(Com informações da Paróquia Nossa Senhora da Expectação e da Região Brasilândia)




