A Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Butantã da Região Lapa, comunicou o falecimento do Diácono Permanente André Iasz Filho, aos 76 anos de idade, no domingo, 27 de agosto.
Nascido em 22 de maio de 1947, ele foi ordenado diácono permanente em 29 de março de 2008 e atuava como assistente pastoral nesta Paróquia.
O velório foi realizado na Paróquia, onde também ocorreu a missa de corpo presente na manhã da segunda-feira, 28, presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.
Na homilia, Dom José Benedito manifestou suas condolências pelo falecimento do diácono e também o fez em nome do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano.
“Rezamos para que o Senhor também possa acolher no seu meio, na sua glória, este nosso irmão que fez a sua Páscoa, a sua passagem”, disse Dom José Benedito, agradecendo à família do diácono pelo apoio que deu para que exerce este ministério.
Dom José Benedito também lembrou que pela ressurreição de Jesus, “temos a certeza de que a vida não termina no cemitério, não termina no caixão, mas que é eterna, é gloriosa junto de Deus”.
“‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’, ensina Paulo. Com certeza, é assim que conclui a sua vida esse nosso irmão, Diácono André. Ele falou da vida, combateu o bom combate, terminou a corrida e guardou a fé. A nossa gratidão pela vida do André”, disse Dom José Benedito antes de presidir o rito das exéquias.
Após a missa, o corpo do diácono foi transladado para o Cemitério do Jaraguá, na zona Noroeste da cidade, onde foi sepultado.