Morre o Padre Cézar Teixeira, aos 68 anos

(Notícia atualizada às 18:45)

Padre Cézar Teixeira

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre Cézar Teixeira, sacerdote do clero arquidiocesano, nesta sexta-feira, 8, na capital paulista.

Natural de Propriá (SE), Padre Cézar tinha 68 anos e foi ordenado presbítero em 9 de junho de 1984, na Arquidiocese de São Paulo, onde exerceu o ministério em diversas paróquias, especialmente na Região Episcopal Lapa.

Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, lecionou por muitos anos na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no departamento de Teologia Fundamental. Foi professor nas disciplinas de Teologia Bíblica: Introdução ao Pensamento Teológico (IPT), Ética Profética. Grego Bíblico e Hebraico Bíblico. Exegese e Hermenêutica Bíblica. História de Israel. Palestina no Tempo de Jesus. Evangelhos Sinóticos. Cartas Paulinas. Cartas Católicas.

Desenvolveu pesquisas na área do Antigo e Novo Testamento, com as mediações das ciências sociológicas e antropológicas. Fez parte do grupo de pesquisa: Verdade, Ética e Educação em Direitos Humanos, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi também membro do Conselho Científico da revista eletrônica de teologia da PUC-SP; e Diretor Adjunto da Faculdade de Teologia da PUC-SP, no Campus Ipiranga. Seu último trabalho acadêmico foi como professor do Instituto de Teologia e da Escola de Teologia Santa Maria da Arquidiocese de Aracaju (SE).

FUNERAL

O velório do Padre Cézar acontecerá no Cemitério do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi), no sábado, 9, a partir das 8h. Será celebrada missa de corpo presente às 15h e o sepultamento é previsto para as 17h.

guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
vitório
vitório
5 meses atrás

Meu nome é Vitório… Religioso de Sion… trabalhei muitos anos com o Cesar na Faculdade de Teologia do Ipiranga…na área da Escritura e do Novo Testamento… que ele descance em Paz…