Morre o Padre Cézar Teixeira, aos 68 anos

(Notícia atualizada às 18:45)

Padre Cézar Teixeira

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre Cézar Teixeira, sacerdote do clero arquidiocesano, nesta sexta-feira, 8, na capital paulista.

Natural de Propriá (SE), Padre Cézar tinha 68 anos e foi ordenado presbítero em 9 de junho de 1984, na Arquidiocese de São Paulo, onde exerceu o ministério em diversas paróquias, especialmente na Região Episcopal Lapa.

Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, lecionou por muitos anos na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no departamento de Teologia Fundamental. Foi professor nas disciplinas de Teologia Bíblica: Introdução ao Pensamento Teológico (IPT), Ética Profética. Grego Bíblico e Hebraico Bíblico. Exegese e Hermenêutica Bíblica. História de Israel. Palestina no Tempo de Jesus. Evangelhos Sinóticos. Cartas Paulinas. Cartas Católicas.

Desenvolveu pesquisas na área do Antigo e Novo Testamento, com as mediações das ciências sociológicas e antropológicas. Fez parte do grupo de pesquisa: Verdade, Ética e Educação em Direitos Humanos, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi também membro do Conselho Científico da revista eletrônica de teologia da PUC-SP; e Diretor Adjunto da Faculdade de Teologia da PUC-SP, no Campus Ipiranga. Seu último trabalho acadêmico foi como professor do Instituto de Teologia e da Escola de Teologia Santa Maria da Arquidiocese de Aracaju (SE).

FUNERAL

O velório do Padre Cézar acontecerá no Cemitério do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi), no sábado, 9, a partir das 8h. Será celebrada missa de corpo presente às 15h e o sepultamento é previsto para as 17h.

guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Padre Barone, Patriarca emérito da Vila Olímpia.
Padre Barone, Patriarca emérito da Vila Olímpia.
10 meses atrás

Que os padre César descanse em paz!
Foi meu aluno durante a época da teologia no teologado Dom José Gaspar, Enquanto pertencia a diocese de Santos, mas depois foi ordenado pela Arquidiocese de São Paulo.
Foi um jovem muito bem comportado, sempre demonstrou muita humildade, E nunca se demonstrou vaidade, não obstante sendo doutor em teologia bíblica pela Pontifícia Universidade de São Thomaz de Aquino.
Foi muito batalhador como professor e pesquisador, e conseguiu fazer bons trabalhos mesmo com dificuldades financeiras.
para mim ele é um motivo de orgulho, porque desistiu bom mestre é aquele cujos discípulos ou superam, e ele me superou de 10 a zero!
Sempre foi muito educado, respeitoso com os superiores, foi a imagem que ele deixou para mim enquanto meu aluno.

pe barone
pe barone
10 meses atrás

dizem que o*. no lugar de “desistiu”

Foi erro do corretor ortográfico.

Diácono Elton
Diácono Elton
10 meses atrás

Padre César foi meu professor. Sábio e humilde. Muito paciente e acolhedor para com os alunos. Todos gostavam dele.

Diacono Pedro Colella
Diacono Pedro Colella
10 meses atrás

Também foi meu ptofessor de Hebraico e Grego na Assunção! Deus o acolha e conforte a família e os amigos! Irá refazer a recompensa dos justos. Vá em paz, querido irmão e mestre!

Valdik dos Santos Andrade
Valdik dos Santos Andrade
10 meses atrás

Também foi meu professor e orientou minha monografia na faculdade de teologia N S da Assunção, no Campus Santana no colégio Luiza de Marilac no ano de 2004. Grande Padre, excelente professor e muito humilde. Que Deus o recompense com sua participação no banquete da vida eterna.

Eduardo Araujo
Eduardo Araujo
10 meses atrás

Excelente professor e ótimo ser humano; aulas memoráveis na então Faculdade de Teologia Assunção, campus Santana, com boas pitadas de humor. Uma grande perda para o clero e as ciências. Foi meu professor e participou de minha banca de exame.

vitório
vitório
8 meses atrás

Meu nome é Vitório… Religioso de Sion… trabalhei muitos anos com o Cesar na Faculdade de Teologia do Ipiranga…na área da Escritura e do Novo Testamento… que ele descance em Paz…