Morre o Padre José Gilberto Beraldo, aos 90 anos

Arquivo pessoal

(Notícia atualizada às 15:00)

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre José Gilberto Beraldo, na madrugada desta quinta-feira, 19, aos 90 anos, em sua residência, em São Paulo.   

Nascido em 14 de março de 1932, foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu (SP). Desde 1975, residia em São Paulo, após ser nomeado assessor nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade, cargo que exerceu até 2010.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Beraldo, como era conhecido, colaborou durante 30 anos na Paróquia Santa Cecília e na Capela São Vicente de Paulo – Casa Pia, ambas na Região Episcopal Sé.

O corpo do Padre José Gilberto Beraldo será velado no cemitério Santíssimo Sacramento (Av. Dr. Arnaldo, 1200 – Sumaré), às 16h, e o sepultamento será às 17h.

guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marylin
Marylin
1 ano atrás

Lamentamos tan tríate pérdida y rogamos a Dios omnipotente lo reciba con sus Ángeles . El MCC ase la a DIocesis de Ciudad del Este acompaña el dolor de tan sensible pérdida con oraciones

José Francisco Berardo
José Francisco Berardo
1 ano atrás

O velório sera as 16h e enterro as 17h
Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento
Av Dr Arnaldo, 1200 – Pacaembu – Sao Paulo -SP

Vera Regina Carvalho Garcia
Vera Regina Carvalho Garcia
1 ano atrás

Descanse em paz querido Pe BERALDO
Que DEUS te acolha na morada eterna
Saudades eterna

João Carlos
João Carlos
1 ano atrás

Para nós que cremos Pe. Beraldo não morreu, experimentou a sua pascoa definitiva. Lembremo-nos que o inevitável da morte é o início de uma vida plena na eternidade.

Canhoto
São Luís MA

Francisco Coutinho
Francisco Coutinho
1 ano atrás

Grande amigo, pai espiritual, trabalhamos juntos no Cursilho Nacional e no Organismo Mundial dos Cursilhos, homem de fé, buscou no movimento através da Evangelização dos leigos torná-lo fontes de evangelização ambiental, sempre preocupado com a formação e oração foi inspiração de gerações. Descanse em paz querido amigo.

José Aldo Buarque de Mendonça
José Aldo Buarque de Mendonça
1 ano atrás

Que a Luz Perpétua ilumine sua alma. PAZ, BEM e MISERICÓRDIA.