Morre o Padre José Gilberto Beraldo, aos 90 anos

Arquivo pessoal

(Notícia atualizada às 15:00)

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre José Gilberto Beraldo, na madrugada desta quinta-feira, 19, aos 90 anos, em sua residência, em São Paulo.   

Nascido em 14 de março de 1932, foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1958, pertencendo ao clero da Arquidiocese de Botucatu (SP). Desde 1975, residia em São Paulo, após ser nomeado assessor nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade, cargo que exerceu até 2010.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Beraldo, como era conhecido, colaborou durante 30 anos na Paróquia Santa Cecília e na Capela São Vicente de Paulo – Casa Pia, ambas na Região Episcopal Sé.

O corpo do Padre José Gilberto Beraldo será velado no cemitério Santíssimo Sacramento (Av. Dr. Arnaldo, 1200 – Sumaré), às 16h, e o sepultamento será às 17h.

guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carlos Augusto das Neves Oliveira
Carlos Augusto das Neves Oliveira
1 ano atrás

Grande Pe. Beraldo!
Deixa saudades!
Por mais 40 anos acompanhou o Movimento do Cursilhos de Cristandade no Brasil, foi Assessor Eclesiástico por 35 anos do MCC Brasil, foi Assessor Eclesiástico Mundial e 2005, quando o Brasil foi Coordenação Mundial do MCC, atualmente era Assessor Eclesiástico Emérito do MCC Brasil e Consultor do Organismo Mundial dos Cursilhos de Cristandade.
Viajou o Brasil e o Mundo pregando o Evangelho e Anunciando a Evangelização dos Ambientes.
Conheceu os Iniciadores dos Cursilhos de Cristandade na Espanha!
Era a Historia viva e rica do MCC!
Toda nossa gratidão por tudo que fez e colaborou com a Igreja de Cristo por meio do Carisma do MCC!