Morre Padre Antônio Simões Dias

A Arquidiocese de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do Padre Antônio Simões Dias, nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos.

Nascido em Portugal, em 10 de fevereiro e 1940, Padre Antônio ingressou no seminário aos 18 anos. Estudou na Universidade Gregoriana, em Roma, Itália, onde se graduou em Teologia e, em seguida, fez pós-graduação em Teologia Dogmática.

Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1975, por São Paulo VI, no Vaticano, junto com outros 365 padres.

Na Arquidiocese de São Paulo, exerceu seu ministério em diversas paróquias da Região Episcopal Santana, sendo o último ofício o de Vigário Paroquial na Paróquia Sant’Ana.

Atualmente, Padre Antônio residia na Casa São Paulo, residência dos sacerdotes idosos e enfermos da Arquidiocese. Nos últimos meses, passou por inúmeras internações devido a complicações em sua saúde.   

O funeral acontecerá nesta sexta-feira, no Cemitério Santíssimo Sacramento, no Sumaré. No entanto, devido à pandemia de COVID-19, o velório será reservado e terá apenas uma hora de duração. Às 14h, haverá uma missa de corpo presente presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Santana. Logo em seguida, haverá o sepultamento.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários