Movimento da Mãe Rainha finaliza mês celebrativo na Paróquia São Luís Gonzaga

Taíse Cortês

No domingo, 31 de outubro, o movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, da Paróquia São Luis Gonzaga, Setor Pereira Barreto, celebrou missa especial em louvor à Mãe Rainha e finalizou o mês a ela dedicado.

A missa foi presidida pelo Padre Roberto Moura, Pároco, e contou com a participação de diversas missionárias do movimento. Muitas se encontraram pela primeira vez após o início do período de pandemia.

Foram lembrados os quatro pilares que mantêm a base de uma casa, estudados durante os encontros realizados entre setembro e outubro, intitulados “Minha família – Terra Maravilhosa”: a Palavra de Deus, o Pão, a Caridade e a Ação Missionária.

Padre Roberto Moura indicou a retomada dos trabalhos missionários “para que possamos sempre acolher a Mãe de Deus e seu filho Jesus. Maria que leva seu filho amado aos nossos lares, tornando nossas famílias verdadeiramente cristãs e que assumem os valores do Reino”. Ele saudou ainda todas as missionárias e missionários pela persistência. “Hoje, a Palavra de Deus nos chama a pensar sobre o amor, razão dessa ação missionária. O mandamento do amor precisa estar mais presente na nossa vida.”

Ao final, foram feitas a celebração da Aliança de Amor – “Aliança é compromisso e forma de viver este amor” – e a bênção dos santuários construídos durante os encontros.

(Por Taíse Cortês – Colaboradora de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários