Mulheres, jovens e devoção a São José em destaque na Brasilândia

No dia 14, o Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Expectação , no Setor Freguesia do Ó, convidou as famílias para participarem da via-sacra. O Padre Cleyton Pontes Silva conduziu as reflexões trazidas pelo material alusivo à Campanha da Fraternidade deste ano, cuja tema é “Fraternidade e fome”.

(Por Marta Gonçalves)

Marta Gonçalves

Os fiéis da Paróquia São José, na Vila Palmeira, festejaram seu padroeiro com uma novena preparatória e, no sábado, 18, participaram da missa presidida pelo Padre Adriano Sacardo, CSCh, Superior Provincial dos Padres Cavanis, e concelebrada pelos Padres José Carlos da Silva Leite, CSCh, Administrador Paroquial; Márcio Campos da Silva, CSCh, Vigário Paroquial; e Aparício Carneiro Filho, CSCh, Capelão da Marinha do Brasil. Antes da missa, houve uma procissão com a imagem de São José pelas ruas do bairro. No fim da celebração, foi feita a consagração ao padroeiro, com entrega das fitas para os novos membros da Corte de São José.

(Por Júlio César dos Santos)

Julio Cesar dos Santos

A Paróquia Santos Apóstolos promoveu no domingo, 19, a 1ª Macarronada do Terço dos Homens. Todo o valor arrecado será utilizado para ajudar na manutenção paroquial.


(Por Pascom paroquial)

(Por Pascom paroquial)

No domingo, 19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Jairo de Almeida, no Recanto dos Humildes, aconteceu o 2° Encontro das Mulheres da Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, com o tema “Mãos de Marta e coração de Maria”. A atividade reuniu mais de 100 mulheres e contou com as palestrantes Nelma Antunes e Celiane Pereira, do Movimento Aliança de Misericórdia, além de Kátia Manicardi, mentora de mulheres e logoterapeuta, e Renata Ligie, da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Perus. Houve momentos de espiritualidade, reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento foi feito com a missa, presidida pelo Padre José Miguel Portillo, CSSp. Pároco.

(Por Gabrielly Botelho e Luigi Brandão)

Mila Christian

No domingo, 19, Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa de encerramento da festa do padroeiro da Capela São José da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá. Concelebrou o Padre Walter Merlugo, Administrador Paroquial. O Sacerdote e o Bispo caminharam com o povo em procissão.

(Por Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores)

Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores

No domingo, 19, o Padre Gutemberg Pereira, Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, se reuniu com os jovens paroquianos para conhecê-los melhor e propor a criação de um grupo com interesses comuns, a fim de promover atividades que visem ao seu crescimento na fé e estimulem sua vivência comunitária e, assim, se consiga atrair outros jovens e animar toda a comunidade. Aproveitou, também, para apresentar a Infância e Adolescência Missionária (IAM), que está sendo criada na Paróquia, além de contar com a presença da jovem Lilian Oliveira, que apresentou o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), e da Irmã Maria de Lourdes Pimentel, que falou sobre as vocações religiosas e sacerdotais.


(Por Júlia Florêncio Rodrigues e Marcos Rubens Ferreira)

Arquivo pessoal

Com o tema “São José, modelo de fé a serviço da vida na família, na Igreja e no trabalho”, aconteceu o tríduo em honra do padroeiro da Comunidade São José da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Setor Freguesia do Ó. No primeiro dia do tríduo, foi rezado o Terço com a comunidade; no segundo, houve a missa presidida pelo Padre Juarez Dirceu de Passos,
da Paróquia São José, em Perus; no terceiro dia e na Solenidade de São José, no sábado, 18, a missa foi presidida pelo Padre Carlos Alves Ribeiro, Pároco.

(Por Eliana Lubianco)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários