Múltiplas ações mobilizam paróquias da Região Lapa

No dia 5, na Paróquia São Pedro Apóstolo, Setor Lapa, durante missa presidida pelo Padre Tadeu Furtado, RCJ, Superior Provincial dos Rogacionistas, 26 crianças receberam a Eucaristia pela primeira vez.

Agnaldo Rizzo

A comunidade de fiéis da Paróquia São Pedro Apóstolo, Setor Lapa, que é administrada pela Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, está em festa pela nomeação do Padre Juarez Albino Destro, RCJ, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre (RS) pelo Papa Francisco, no dia 8.

Na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Butantã, na quinta-feira, 9, realizou-se o curso de formação para os novos agentes da Pastoral Carcerária da Região Lapa, conduzido pelos coordenadores da Pastoral Carcerária regional, Anderson José da Silva e Erica Carolina Rodrigues da Silva, com a participação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa; do Padre Edilberto Alves da Costa, Assistente Eclesiástico da Pastoral Carcerária da Região Lapa; e do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador de Pastoral regional.

Na quinta-feira, 9, das 9h às 16h, no salão da Paróquia São Patrício, Setor Rio Pequeno, houve um dia inteiro de vacinação, destinada a imunizar os paroquianos e pessoas que moram no entorno da Paróquia, de 60 anos ou mais, com a vacina bivalente contra o coronavírus.

No domingo, 12, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Anglo-Brasileira, Setor Lapa, participaram da celebração eucarística presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

MUTIRÃO DE CONFISSÕES DO SETOR RIO PEQUENO (Sempre às 20h)

Dia 15, quarta-feira: Paróquia São José Operário

Dia 16, quinta-feira: Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Dia 17, sexta-feira: Paróquia São Mateus

Dia 21, terça-feira: Paróquia Santo Antônio

Dia 22, quarta-feira: Paróquia Santíssima Trindade

Dia 23, quinta-feira: Paróquia São Patrício

(Por Benigno Naveira)

LEIA TAMBÉM

Pastoral da Saúde da Lapa realiza encontro com coordenadores dos setores

Lapa: Mais de 180 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão participam de formação

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários