Na Arquidiocese, CPPs refletirão sobre diretrizes pastorais e formação missionária

A Arquidiocese de São Paulo convoca párocos, administradores paroquiais e demais membros dos conselhos pastorais paroquiais (CPPs) para a realização da primeira reunião ordinária do ano em suas respectivas paróquias. O encontro, previsto no calendário arquidiocesano para a primeira semana de fevereiro, tem o objetivo de fortalecer a articulação pastoral e impulsionar a missão evangelizadora das comunidades.

Conforme estabelece o Regulamento do CPP, cada paróquia deve realizar ao menos quatro reuniões anuais, garantindo um espaço eficaz para planejamento e encaminhamentos pastorais. Em carta enviada aos párocos e administradores paroquiais, o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, reforça a necessidade de apresentar o Regulamento aos participantes, promovendo maior compreensão sobre a importância do conselho na estrutura eclesial.

Além das deliberações pastorais para 2025, a reunião será uma oportunidade para incentivar a participação dos fiéis em formações oferecidas pela Faculdade de Teologia e pela Faculdade de Direito Canônico, que disponibilizam um curso on-line com quatro aulas.

Outro destaque é a formação de agentes para a implantação ou implementação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a capacitação para a criação de Equipes Paroquiais de Visitação Missionária, que ocorrerão no sábado, 8. As paróquias são incentivadas a enviar pelo menos cinco participantes para cada atividade.

Por fim, a carta também recorda que nos dias 26 ou 27 de abril todas as paróquias realizarão a Assembleia Arquidiocesana nas Paróquias, um momento essencial para consolidar o Projeto Emergencial de Pastoral.

A Arquidiocese reforça o convite a todos os envolvidos na missão pastoral para participarem ativamente dessas iniciativas, promovendo comunhão e compromisso com a evangelização.

Deixe um comentário