Na Brasilândia, a véspera do Natal é marcada por Crisma e despedida de padre

Na Brasilândia, a véspera do Natal é marcada por Crisma e despedida de padre, Jornal O São Paulo
Rubria Mazza

A missa de Natal da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no domingo, 25, foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., e concelebrada pelo Padre Neil Charles Crombie, Pároco.

Na ocasião, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia agradeceu ao Sacerdote pelo serviço de quase 40 anos à Igreja. Atualmente Vigário-geral adjunto da Região Brasilândia, Padre Neil retornará ao seu país de origem no próximo ano. A partir de 29 de janeiro, a Paróquia estará sob os cuidados do Padre Frank Antônio de Almeida, que assumirá como Administrador Paroquial. 

Durante a missa, Dom Carlos deixou a mensagem de que podemos tocar o céu porque antes Jesus tocou a Terra por meio do Seu nascimento. 

Por Rubria Mazza

Na Brasilândia, a véspera do Natal é marcada por Crisma e despedida de padre, Jornal O São Paulo
Yale Mendes

CRISMAS NA COMUNIDADE SANTA TEREZINHA

Em 18 de dezembro, na Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Santa Luzia, Setor Freguesia do Ó, Região Brasilândia, em missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, jovens receberam o sacramento da Crisma. 

Estes jovens têm atuado de forma constante na liturgia durante as celebrações, fruto de um trabalho coordenado e conjunto com as diferentes pastorais e grupos da Paróquia. 

Falando aos crismandos e paroquianos, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia pediu-lhes para que continuem a buscar a Deus e se manter a Ele conectado.

Após a celebração, houve um momento de confraternização entre os paroquianos, crismandos e seus familiares.

Por Mauro César dos Santos Leite

Na Brasilândia, a véspera do Natal é marcada por Crisma e despedida de padre, Jornal O São Paulo
Secretária Paroquial Teresa

REUNIÃO SOBRE SAÚDE NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ

Na manhã da sexta feira, 23, na Paróquia São José, na Vila Palmeiras, houve a última reunião deste ano do Conselho Gestor do Pronto Socorro Municipal 21 de Junho, PS João Paulo, localizado no Setor Freguesia.

Participaram os seguintes conselheiros gestores: enfermeiro Wilson Pascoalino Camargo de Oliveira e o diretor Felipe Vieira Kaiat, respectivamente representantes dos trabalhadores e gestão; professor Marcos Rubens Ferreira, representando os usuários SUS e integrante da Pastoral da Saúde; a ouvidora Priscila, mais a usuária Doroti Luciano. 

Foram tratados assuntos referentes a mudança do Pronto Socorro do endereço na Avenida João Paulo I para as dependências da AMA Vila Palmeiras, devido às obras e reformas para implementação de uma UPA III; adequações dos espaços para trabalho; segurança dos trabalhadores e usuários; alinhamentos dos conselheiros gestores com a nova realidade no ano de 2023.

Por Marcos Rubens Ferreira

1 comentário em “Na Brasilândia, a véspera do Natal é marcada por Crisma e despedida de padre”

  1. Ótimas decisões!
    Enfim, será realizada a reforma do PS 21 DE JUNHO, com portas abertas, pois mudou-se para onde ficava a AMA V. Palmeiras, à Rua Francisco Lotufo, 24, onde serão efetuados os atendimentos de urgência e emergência. Parabéns a todos que aceitaram as propostas do Conselho Gestor e de Usuários deste equipamento importantíssimo à saúde da população local.
    Ano novo com mudanças para melhoria e melhor aconchego de todos!

    Responder

Deixe um comentário