Na Brasilândia, Encontro de formação reúne coroinhas, acólitos e cerimoniários

No domingo, 19, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, Setor Jaraguá, aconteceu o Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários da Região Episcopal Brasilândia. 

Alessandro Pedro

O evento foi conduzido por Dom Carlos Silva, OFMCap, e pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Liturgia e dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou a dignidade do serviço ao altar e como se deve manter o empenho e a concentração nas funções. “Quando estamos a serviço, devemos nos conectar e conectar as pessoas a Deus”, reforçou Dom Carlos Silva. Ele recordou, ainda, a importância de se conhecer a vida dos santos e mártires, para que se tornem referência para a caminhada de fé. 

Padre Álvaro reforçou que o serviço ao altar deve ser vivido por amor à Igreja e ao próximo. Destacou que, independentemente da função, todos são servidores. “Ser servidor do altar é uma nova nomenclatura para se referir a todos aqueles que exercem uma função na liturgia; desta maneira, não estamos excluindo ninguém e, sim, mostrando que todo ministério é importante”, concluiu. 

Todos os participantes foram motivados a se manterem atualizados por meio das diversas formações oferecidas em níveis setorial e regional. 

Por Alessandro Pedro
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários