Na Brasilândia, fé, esperança e caridade marcam as celebrações da Semana Santa

Priscila Rocha

Mais de 200 pessoas participaram na Sexta-feira Santa, 7, nas ruas próximas à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, da procissão com o Senhor Morto, recordando Sua dor e de sua Mãe. O Cônego José Renato Ferreira, Pároco, conduziu a procissão, reforçando atitudes como amor, justiça e fé. (por Priscila Rocha)

Samara Nascimento

Aconteceu na Sexta-feira Santa, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada pelos grupos de jovens da comunidade paroquial, Jovens Unidos Pelo Amor de Cristo (Jupac) e Jovens Renovados em Cristo (Jorc). “A arte sempre foi para nós um meio de evangelização. A dança, o teatro, a música e tantas outras manifestações artísticas sempre devem ser usadas para levar os outros a conhecer Jesus. A encenação da Paixão de Cristo deste ano foi mais uma oportunidade de levar o público a viver e meditar os mistérios do sacrifício de Jesus de maneira mais profunda e tangível”, explicou Luiz Henrique Aguiar, um dos coordenadores do Jupac. (por Eva Nascimento)

Pascom Paroquial

Atenta ao lema da Campanha da Fraternidade 2023 – “Dai-lhes vós mesmos de comer” – a Paróquia Santos Apóstolos realizou no Domingo de Páscoa, 9, um almoço para os irmãos de rua. Durante a Quaresma, o Padre Sílvio Oliveira, Pároco, motivou os paroquianos a doar um pouco do seu almoço, feito em suas casas, para que os irmãos, nesse Domingo de Páscoa, pudessem comer o tempero diferente de cada um e feito com amor. Os irmãos de rua tomaram café, cortaram os cabelos, fizeram a barba, se banharam, puderam vestir roupas limpas e almoçar bem. (por Pascom paroquial)

Lídia de Fátima

Em missa presidida pelo Padre Rafael Araújo, Administrador Paroquial, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, celebraram o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, 9, e render graças pelos 53 anos de evangelização da Capela Cristo Ressuscitado. Na homilia, o Sacerdote exortou os fiéis a proclamar e ser testemunha da Ressurreição de Cristo. Destacou ainda a importância da Capela, que desde 1970 ajuda a promover o Reino de Deus no bairro. “Sejam anunciadores da boa-nova do Ressuscitado em todo o tempo. Coragem!”, motivou. Ao final da missa, foi distribuído o tradicional bolo da Páscoa. (por Priscila Araújo)

Priscila Rocha

No Sábado Santo, 8, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, celebrou a Vigília Pascal. Na oportunidade o Cônego José Renato Ferreira, Pároco, relembrou todos os momentos vividos durante a Semana Santa; e reforçou que aquele momento simbolizava o renascimento como novas criaturas, fomentado o amor, a fraternidade e a justiça. (por Priscila Rocha)

Pascom paroquial

Após todo o preparo quaresmal, com missas penitenciais e meditações da via-sacra semanais, os fiéis da Paróquia Cristo Libertador, no Setor Jaraguá, vivenciaram a Semana Santa com muita devoção, rememorando os mistérios da Redenção. A  programação convidou a uma profunda reflexão da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Vigília Pascal, do Sábado Santo, 8, a Paróquia ainda realizou 14 batizados e conferiu a Primeira Eucaristia a 10 adultos que se prepararam para receber o sacramento nesse dia de luz. (por Pascom Paróquia Cristo Libertador)

Taíse Cortês

Os jovens do grupo de Crisma da Paróquia São Luis Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, encenaram, na noite da Sexta-Feira Santa, 7, o Auto da Paixão. Para compor o texto, os jovens refletiram sobre a realidade atual e propuseram, durante a apresentação reflexões sobre questões voltadas para a educação, saúde, maternidade solo, juventude, sexualidade, racismo, povos indígenas, saúde mental, entre outros. Para realização contaram com o apoio de diversos paroquianos que se juntaram ao grupo com o apoio técnico para realização de uma peça teatral como iluminação, som, preparação técnica, caracterização e toda equipe de bastidor. Logo após, houve procissão pelas ruas ao redor da paróquia com imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores. (por Taíse Cortês)

Pascom paroquial

No Sábado Santo, 8, a Paróquia Santos Apóstolos, celebraram a Santa Missa da Vigília Pascal presidida pelo Padre Silvio Costa Oliveira, Pároco, que meditou durante as leituras, como Deus outrora salvou o seu povo e como, na plenitude dos tempos, enviou Jesus Cristo, Nosso Salvador, realizando está obra pascal de salvação e Ressurreição. Nesta celebração, duas jovens da comunidade receberam o sacramento do Batismo. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários