Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Na Brasilândia, festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora das Dores tem missa com Dom Odilo

Marcos Paulo

No oitavo dia da novena da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, na Região Brasilândia, no sábado, 13, os fiéis se reuniram para participar da missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, com o tema “Seguindo os passos de Maria, da dor à esperança!”.

Na homilia, já alusiva à liturgia da Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada no domingo, 14, o Arcebispo Metropolitano destacou a cruz como fonte de vida, salvação e esperança, e enfatizou que seguir Jesus exige sacrifícios e renúncias, sendo o fiel sustentado pela certeza de que, por meio da cruz, recebe a vida, o perdão e a esperança.

Dom Odilo também incentivou os fiéis a manterem sinais da fé em seus lares e no cotidiano, e exortou as famílias a ensinarem às crianças que o sinal da cruz é expressão de fé e identidade cristã. Um coral infantil conduziu os cânticos da celebração.

A Eucaristia teve como concelebrantes os Padres Walter Merlugo Júnior, Administrador Paroquial, que foi homenageado por ocasião do aniversário de 11 anos de sua ordenação sacerdotal, e Otoniel Profiro de Morais, Colaborador Paroquial.

Por Eva Nascimento
pela Pascom Brasilândia

Deixe um comentário