Na Brasilândia, fiéis celebram o padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis

Caio César Pereira Oliveira

No sábado, dia 1º, a Paróquia São Francisco de Assis, Setor Dom Paulo Evaristo, iniciou o tríduo em honra do padroeiro, com a celebração eucarística presidida pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que partilhou com a comunidade paroquial sua reflexão sobre fé e vocação. 

No domingo, 2, houve duas celebrações eucarísticas. Uma delas foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, que enfatizou a importância de ter fé e fazer dela a força para agir e continuar trabalhando, mesmo diante das dificuldades. A segunda missa foi presidida pelo Padre Eliomar Ribeiro, Diretor Espiritual do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que exortou os fiéis a trabalhar a fé de forma sempre orante, pois ela, assim como o corpo e a mente, precisa de alimento para crescer e se desenvolver. 

Na segunda-feira, 3, a missa foi presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga, Pároco da Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, e Coordenador do Setor Dom Paulo Evaristo, com a bênção dos enfermos. 

Na terça-feira, 4, memória litúrgica de São Francisco, houve procissão e missa presidida pelo Padre Genésio de Morais, Pároco, que exortou todos os membros das comunidades e fiéis da Paróquia à perseverança e animação comunitária, com a participação nas diversas realidades em que vivem. 

Por Lílian Oliveira e Marcos Rubens Ferreira
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários