Na Brasilândia, fiéis da Vila Souza celebram aniversário de criação da Paróquia

Pascom Paroquial

No dia 1º de março, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, se reuniram para celebrar os 55 anos de criação da Paróquia. A missa foi presidida pelo Padre Rafael Araújo Nolli, Administrador Paroquial, que fez memória de todos os que já passaram pela comunidade paroquial. 

No início da celebração, foi acolhida uma estola que representava todos os sacerdotes que estiveram na Paróquia, inclusive os padres irlandeses que, no final dos anos 1950, ajudaram a erguer a primeira capela, ainda de madeira, e que anos depois deu lugar à atual construção de alvenaria da matriz. A então comunidade foi elevada a paróquia em 29 de fevereiro de 1968, por decreto do Cardeal Agnelo Rossi, Arcebispo de São Paulo na época, e hoje conta, além da matriz, com três comunidades: Cristo Ressuscitado, Divino Espírito Santo e Sagrado Coração de Jesus, além de uma área de missão desde 2017, com o projeto de uma nova capela dedicada a São Vicente de Paulo. 

Desde sempre, a comunidade mantém vivas suas atividades pastorais, caritativas e missionárias e se tornou referência em causas populares, tais como a farmácia comunitária, que está em atividade há mais de 35 anos, e o projeto Coração Amigo, que funciona nas dependências de uma das capelas da Paróquia e que todos os dias atende mais de 120 crianças e jovens com atividades recreativas e socioeducativas. 

A matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Luciano D’Amore, 47, na Vila Souza. 

Luccas Sant’ana
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários