Na Brasilândia, fiéis festejam a padroeira da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe

Foto: Brenda Castro

No dia 12, os fiéis da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Setor São José Operário, celebraram a padroeira com missas, uma delas presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Dorival Leite, da Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses (CRL), Pároco.

Dom Carlos, na homilia, destacou que o tempo do Advento é a aproximação para a chegada do Menino Jesus. O Bispo fez memória da história de Nossa Senhora de Guadalupe e da devoção a ela, celebradas na comunidade paroquial ao longo de quatro dias, iniciados com um tríduo.

No primeiro dia, recordou-se outra celebração mariana, a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, no dia 8, e seu vínculo com o título mariano que nomeia a Paróquia; no segundo, foi feita a adoração ao Santíssimo Sacramento e a meditação do conteúdo da Ave-Maria; no terceiro, rezou-se o Terço missionário com as Irmãs Xaverianas, durante o qual se refletiu sobre a história da padroeira; e, no quarto, houve a missa presidida pelo Padre Dorival Leite.

Dom Carlos destacou que os fiéis são muito privilegiados por terem Nossa Senhora de Guadalupe como padroeira, pois a comunidade, fundada em 1991, é a única com este título na Região Brasilândia.

Leia mais
A Igreja celebra Nossa Senhora de Guadalupe
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários