Na Brasilândia, mais de 180 catequistas participam da 1ª aula da Escola São José de Anchieta

Priscila Rocha

No sábado, 29 de abril, tiveram início as aulas da Escola Bíblico-Catequética São José Anchieta da Arquidiocese de São Paulo. Na Região Brasilândia, mais de 180 pessoas participaram na Paróquia Santos Apóstolos da aula com o tema “A vocação do catequista”.

Padre Rafael Araújo conduziu a oração inicial e uma reflexão sobre “ser uma semente, e uma flor no jardim das pessoas, mesmo com tantos altos e baixos”. Na sequência, o Padre Silvio Costa, Pároco, reforçou a importância da vocação como um grande chamado e lembrou a responsabilidade que o papel de catequista exige.

A Escola São José Anchieta tem como objetivo oferecer formação e apoio para os catequistas da Arquidiocese, para auxiliá-los no desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos; além de fortalecer a fé e atuação dos catequistas. A próxima aula na Região Brasilândia será em 27 de maio na mesma Paróquia para os que já estão inscritos no curso.

Por Priscila Rocha
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
edson vicente sivieri
edson vicente sivieri
9 meses atrás

Caros.
O Padre Silvio Costa ministrou a aula deste final de semana para a turma de catequistas da escola de Catequese Padre Jose de Anchieta, tendo como foco a Bíblia.
Foi uma das melhores aulas nas quais já participei.
Excelente escolha de tema e de palestrante.
Junto com o Pe Sancley vimos que esta iniciativa tem futuro !!!!
Parabens !