Na Brasilândia, Pascom regional promove evento formativo em âmbito arquidiocesano

Marcos Paulo

No domingo, 3, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Taipas, Setor Jaraguá, aconteceu o evento “+Pascom – 2º edição”, uma série de formações voltadas para os agentes da Pastoral da Comunicação de todas as paróquias. A atividade ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), com a assessoria do jornalista e produtor de conteúdo, Fernando Borsarini. 

O assessor explanou sobre a estrutura básica de composição de um texto jornalístico e, a partir das contribuições trazidas pelo grupo presencial e virtual, refletiu-se sobre o olhar responsável para a notícia; formas de deixá-la mais atrativa para o leitor; captação de notícias interessantes para o seu contexto; e a importância de se conhecer o público com quem se comunica para produção de conteúdos mais assertivos. 

Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, prestigiou presencialmente o evento e falou aos comunicadores, lembrando as palavras de Jesus: “Esforçai-vos!”. Ressaltou que essas formações estruturam o esforço para manter as bases da comunicação da nossa Igreja. 

Esta edição do “+Pascom” pode ser conferida na íntegra pelo link: https://fb.watch/e2Jn_6FaoM/ 

Por Taíse Cortês
Colaboradora de Comunicação da Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários