Na Brasilândia, servidores do altar participam de encontro regional

Pascom paroquial

Na tarde do sábado, 6, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Setor Jaraguá, aconteceu a formação regional para os servidores do altar, ministrada por Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e pelo Padre Álvaro Moreira Gonçalves, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Liturgia e dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários.

Dom Carlos destacou que a felicidade caminha de mão dada com a fidelidade, e que diante das dificuldades é preciso ser como as águias “que fazem a escolha de se renovar em um determinado momento da vida delas no qual suas garras e bico se enfraquecem”, comentou, destacando que renovar-se pode ser dolorido, mas é algo necessário.

O Bispo respondeu a perguntas feitas pelos servidores do altar. Chamou-lhe a atenção o questionamento de um jovem sobre qual dom o Bispo era como pessoa. “Sou um caminheiro, porque quem está em movimento, não para, e isso é bom demais. Sou um missionário de Jesus, apaixonado pelo que faço. Eu escolheria ser tudo isso quantas vezes fosse necessário”, afirmou Dom Carlos.

Foi uma tarde de aprendizado bem descontraída com dinâmicas e testemunhos, como o do Irmão Mateus Broeren, CSSp, que falou de sua vivência como missionário. Houve a distribuição de brindes, livros de Catequese, Terços e camisetas. Além do Bispo e do padre assessor, participaram os Padres Walter Merlugo Júnior, Severino Araújo, Rafael Araujo e Gilson Feliciano.

Por Roberto Bueno
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários