Na cidade de São Paulo, pessoas com 40 anos começam a ser vacinadas contra a COVID-19

Os com 39 anos serão imunizados a partir da quinta-feira. Na semana que vem, o imunizante será aplicado nos que têm 38 e 37 anos

Agência Brasil

Na quarta-feira, 7, a cidade de São Paulo começou a imunizar pessoas com 40 anos contra a COVID-19, um público estimado em aproximadamente 134 mil moradores.

Na quinta-feira, 8, será a vez de pessoas com 39 anos. Neste grupo, são esperadas 143 mil pessoas.

Na sexta-feira, 9, e no sábado, 10, acontece a repescagem para as pessoas com 39, 40 e 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também poderá se vacinar. 

Na sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, toda a rede de vacinação estará aberta. No sábado, a vacinação ocorrerá apenas nas 82 unidades básicas de saúde e outros pontos da capital, das 7h às 19h.

Pessoas com 38 e 37anos

A Prefeitura de São Paulo irá iniciar a imunização contra o coronavírus de pessoas com 38 anos na próxima segunda-feira, 12, e de munícipes com 37 anos na terça-feira, 13, conforme anunciou o prefeito Ricardo Nunes.

Além disso, na quarta-feira, 7, em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria Junior, disse que até 15 de setembro toda a população adulta estará vacinada no estado.

Antes de ir ao local de vacinação

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência (físico ou digital) na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Acesse a lista completa de endereços dos postos de vacinação

Ritmo de vacinação

De acordo com levantamentos de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, até às 20h da terça-feira, 6, um total de 78.474.659 pessoas que já receberam a 1a dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 37,06 % da população brasileira

Já a 2a dose ou dose única foi aplicada em 27.795.289 pessoas (13,13% da população), num total de mais de 106.269.948 doses aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.

A imunização em São Paulo

Até às 20h da terça-feira, 6, um total 20.506.696 pessoas já tinham recebido a 1a dose da vacina contra a COVID-19 no estado de São Paulo. Já a 2a dose foi aplicada em 6.352.627 pessoas e a dose única foi aplicada em 333.085 pessoas.

A vacinação continua para os grupos com as seguintes comorbidades:

– Insuficiência cardíaca
– Cor-pulmonale e hipertensão pulmon
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndrome coronariana
– Valvopatias
– Miocardiopatias e pericardiopatias
– Doença da aorta, dos grandes vasos e fístolas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabete mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão de órgãos alvos
– Doença cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos
– Anemia falciforme
– Obesidade mórbida’

(Com informações de Agência Brasil e Prefeitura de SP) 
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários