‘Na Cruz de Cristo, a Paixão dos que morreram nessa pandemia’

Padre Roberto Moura, Pároco, destaca que essa iniciativa foi uma forma de homenagear tantas vítimas

Paróquia São Luis Gonzaga

Na Sexta-feira Santa, 2, na Paróquia São Luís Gonzaga, Setor Pereira Barreto, foi composta uma grande cruz com fotos de falecidos vítimas do coronavírus, em uma ação que teve como lema “Na Cruz de Cristo, a Paixão dos que morreram nessa pandemia”

Durante a Quaresma, os paroquianos foram convidados a se lembrarem de seus entes queridos falecidos em decorrência da COVID-19 e enviaram suas fotos.

Padre Roberto Moura, Pároco, destaca que essa iniciativa foi uma forma de homenagear tantas vítimas: “Com a certeza de que o sofrimento e a morte têm o valor de colaboração na obra de Redenção do mundo, assim celebramos: ‘A Páscoa de Cristo na Páscoa da gente, a Páscoa da gente na Páscoa de Cristo’ (CNBB, Doc.43, nº 300)”.

A proposta é que essa cruz se torne um marco histórico e componha um espaço na paróquia que será batizado como “Capela Memorial da Ressurreição”, no qual os fiéis poderão homenagear seus falecidos com a fixação de suas fotos.

A cruz foi apresentada à comunidade na celebração da Sexta-feira Santa e lidos os nomes dos irmãos e irmãs falecidos e em memória de todos os mais de 300 mil brasileiros que já morreram durante a atual pandemia.

(Taíse Cortês – Colaboradora de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários