Na Lapa, Paróquia São José Operário festeja padroeiro

Os fiéis da Paróquia São José Operário, no Jardim Sarah, Setor Rio Pequeno, comemoraram o padroeiro, no domingo, dia 1o, iniciando as festividades com uma  procissão com a imagem de São José Operário, que saiu da Comunidade Santa TerezaD’Ávila, em direção à igreja matriz, onde houve a missa.

Benigno Naveira

A celebração foi presidida por Dom Fernando José Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), e concelebrada pelo Padre Leandro Calazans de Oliveira, SJC, Pároco. 

Na homilia, Dom Fernando lembrou que São José, homem que se guiou pela fé, cultivou as tradições da religião e as transmitiu, dedicando atenção e carinho à família, cuidando da educação do filho, consciente de que Jesus não lhe pertencia, mas devia ser amparado e orientado para corresponder ao projeto de Deus. O Bispo destacou, ainda, que São José é um dos santos mais populares do catolicismo, tendo sido proclamado “Patrono universal da Igreja”; por seu ofício, “Padroeiro dos trabalhadores” e, pela fidelidade à sua esposa, “Padroeiro das famílias”. 

Durante a celebração, Dom Fernando abençoou as carteiras de trabalho e objetos pessoais dos fiéis. 

Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários