‘Na Quaresma, somos chamados a conhecer mais profundamente a Palavra de Deus’

Destacou o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 6, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a Verdade apresentada por Cristo nos Evangelhos.

A Igreja vive as últimas semanas do tempo quaresmal e, segundo o Arcebispo de São Paulo, a cada dia a Palavra de Deus traz passagens que alimentam o caminhar da preparação para a Páscoa.

A liturgia do dia apresenta um trecho do capítulo oitavo do Evangelho de São João, em que os judeus contestam que Jesus seja o Filho de Deus e o acusam de blasfêmia. Jesus, porém, diz que seus interlocutores conhecerão a verdade e esta os libertará. Além de afirmar que se Suas palavras permanecerem neles, serão verdadeiramente seus discípulos.

“Nós somos discípulos de Jesus Cristo, porque somos cristãos. Fomos batizados, somos membros da Igreja, da comunidade dos discípulos de Jesus. Mas que discípulos somos nós? Será que nós guardamos, observamos, reconhecemos a sua Palavra? Na Quaresma, somos chamados a conhecer mais profundamente a Palavra de Deus. Ler os Evangelhos, o Novo Testamento”, disse Dom Odilo, propondo a reflexão como um costume importante, principalmente se feito diariamente.

Assim, conhecendo a Verdade, que é Jesus, é possível alcançar a liberdade. “Por Jesus Cristo nós temos de fato a vida, a salvação. Que nos é prometida e nos acompanha desde o nosso Batismo”, completou, lembrando, ainda, que é preciso usar todos os meios para conhecer melhor as verdades da fé, o Catecismo, o credo, os grandes mistérios da fé.

O Cardeal, por fim, lembrou os fiéis a se planejarem para participar da missa do Domingo de Ramos em alguma paróquia. Dom Odilo celebrará na Catedral da Sé, às 11h. Antes, às 10h40, realizará a bênção solene dos ramos, às 10h40, na praça da Sé.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários