Na Região Ipiranga, Pascom e Pastoral da Moradia realizam encontros

As lideranças paroquiais da Pastoral da Comunicação (Pascom) estiveram reunidas no sábado, 11, na Cúria Regional, para sua primeira formação do ano. O Diácono Seminarista Alysson Carvalho fez uma palestra intitulada “A importância da beleza na evangelização”, cujo objetivo foi despertar o olhar para o belo na Igreja, a fim de facilitar a criação de postagens e fotos para a evangelização pela internet.

(Por Karen Eufrosino)

Claudio Seiji

A Escola da Cidadania Projeto AUÁ, em parceria com a Pastoral da Moradia da Região Ipiranga, realizou no sábado, 11, na Escola Nacional Paulo Freire (Capela Cristo Operário, Setor Cursino), o segundo encontro da Trilha em Direitos Humanos, que trabalhou o tema “Mulheres e seus direitos: uma história de lutas”.

(Por Solange Cervera)

Solange Cervera

No domingo 12, na Paróquia Santuário Santa Edwiges, Setor Anchieta, durante missa presidida pelo Padre Mauro Negro, OSJ, Provincial dos Oblatos de São José no Brasil, e tendo entre os concelebrantes o Padre Jayson Endaya, OSJ, Provincial dos Oblatos de São José nas Filipinas, e Padre Orestes Monteiro, OSJ, Pároco, foi celebrada a profissão perpétua dos Freis John Mark Sebuc Comia e Ericson Kasilag Alfante, Oblatos de São José. Oriundos das Filipinas, ambos realizam trabalho pastoral na Paróquia Santuário desde a chegada ao Brasil, em 2019.

(Por Bruno Lima)

Ivan Bezerra

LEIA TAMBÉM

Ipiranga: Na Quaresma, paróquias proporcionam momentos de oração e reflexão

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários