Na Vila Guarani, fiéis celebram o padroeiro da Paróquia São João Batista

Marcos Lomelino

A Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Imigrantes, esteve em festa nos últimos dias. A comemoração do padroeiro foi iniciada com um tríduo, que teve uma das missas presidida pelo Padre Sidnei Fernandes Lima, Vice-reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor, com a participação dos seminaristas da Arquidiocese.

Na memória litúrgica do padroeiro, no sábado, 24, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa solene. Referindo-se à citação do Evangelho de que a “a mão do Senhor estava sobre João Batista”, ele confiou que “a mão do Senhor esteja” sobre a Paróquia e toda a Igreja, a fim de que testemunhe o Evangelho com a coragem daquele que preparou os caminhos para Jesus.

Na ocasião, Dom Ângelo abençoou a Sacristia, recentemente reformada, agora mais ampla e harmoniosa do que anteriormente.

Junto com a solenidade litúrgica, uma tradicional e animada quermesse tem acontecido. A festa de 2023 insere-se nas comemorações dos 60 anos da Paróquia. Na visão do Padre Ricardo Pinto, Pároco, o lema escolhido “Festa de São João… 60 anos de comunhão!” está sendo vivido pelos paroquianos “com muita dedicação, alegria e verdadeira sinodalidade”.

Por Pascom Paroquial

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários