Na Vila Souza, igreja recebea imagem peregrina vinda do Santuário Nacional de Aparecida

Mai Lima

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Souza, recebeu a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, proveniente do Santuário Nacional, pelas mãos do Padre Marcelo Magalhães, CSsR, Pároco e Reitor do Santuário Bom Jesus de Pirapora (SP).

Durante o 4° dia da novena, que segue o subsídio preparado pelo Santuário Nacional e este ano tem como tema central “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”. O Padre Marcelo trouxe uma reflexão sobre o significado de cada elemento existente sob o manto e na coroa, recordando a devoção à Nossa Senhora Aparecida. Em 2023, comemoram-se os 306 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Na missa presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap., na sexta-feira, 6, a imagem peregrina foi acolhida de forma solene por toda a assembleia. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia ressaltou a importância de ter a Mãe Aparecida como padroeira e destacou a alegria em poder receber a imagem peregrina pela primeira vez na Região. “O santuário também é aqui: que alegria que a mãe de Nosso Senhor nos venha visitar”, concluiu.

Ao fim da celebração, os fiéis foram convidados a se dirigirem à parte externa do pátio da matriz paroquial e, junto com o Padre Rafael Nolli, Administrador Paroquial, o Prelado plantou uma muda de oliveira em comemoração aos 55 anos da Paróquia, completados em fevereiro deste ano.

Por Luccas Sant’Anna
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Brasilândia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários